segunda-feira, 15 de julho de 2013

HDD/SSD Caddy para driver de 9,5mm

Esse é um HDD/SSD Caddy, muito bom para quem usa notebook e quer um drive adicional, sem ter que carregar um dock.

No meu caso foi o seguinte, tenho um notebook da LG e comprei um disco SSD da Sandisk, mas esse drive não funcionou na minha entrada SATA III normal do notebook onde meu HD estava ligado, fiz varias pesquisas, substitui o disco SSD assim como testei em outros computadores. Resumindo já tinha feito praticamente de tudo, nenhum suporte conseguiu me ajudar.



Como ultima esperança, comprei esse caddy do DX para fazer um teste. Eu nunca uso meu drive de DVD no notebook, então já seria legal ter um outro disco no computador.

Para minha felicidade, o disco SSD funcionou no Caddy, e nesse momento tenho 2 HD's ligados no meu notebook, mas sem disco DVD. O computador reconhece os drive do Caddy normalmente como num computador desktop.

Ficar muito atento se seu notebook tem entrada SATA, que é a da imagem abaixo. Ou PATA, isso pode variar de drive para drive, o ideal é retirar o drive e visualizar!



Na hora de comprar esse item tem que ficar atento as especificações do seu notebook, o meu pro exemplo é do tipo 9,5mm, ou seja, o drive de DVD tem 9,5mm de espessura, existem computadores com drive de 12,5mm. Portanto, vale a pena retirar o drive e fazer uma rápida medição com uma régua, ou olhar no manual do seu fabricante.

Esse modelo tem as seguintes especificações:


  •  Cor: Prata + preto
  •  Material: alumínio + plástico
  •  Suporta 2.5 "SATA I / II / III HDD / SSD até 1TB
  •  Conector de Laptop: SATA
  •  Adequado para laptop com drive óptico 9,5 milímetros de espessura
  •  Vem com parafusos de instalação definido
  •  Dimensões: 5,04 x 5,00 em em 0,47 x em (12,8 cm x 12,7 centímetros x 1,2 cm)
  •  Peso: 2,65 oz (75 g)


Eu acredito que não ha necessidade de levar o notebook para um técnico fazer a troca, você mesmo pode fazer em casa! O meu notebook pro exemplo tive que retirar apenas 4 parafusos para encaixar a peça.

O acabamento externo do seu drive onde fica o botão de ejetar o disco pode ser retirado e colocado no Caddy, assim não altera o visual do seu notebook, fica igual seu drive DVD antigo, so que é um novo HD :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário