quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Começo...

Sou estudante de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação na PUC Minas, entrei no curso em 2009 e sou apaixonado com o que eu estudo,apesar de todas dificuldades e nunca ter sido um aluno brilhante eu tento sempre dar meu melhor e ajudar meus companheiros, que sempre me dão uma força também.
O curso de eletrônica é muito pesado, e sinceramente a parte de cálculos e teoria me cansa facilmente, sendo assim descobri uma forma de passar meu tempo, aplicar o que eu aprendia em sala de aula. Foi uma forma muito boa de aprender, assim criei muito conteúdo e pouco compartilhava.
Fui monitor do Laboratório de Apoio por 1 ano, e depois por mais um semestre no mesmo laboratório agora com um novo nome e reformulado, Laboratório de Projetos. Foi muito bom passar esse um ano e meio dando monitoria nesse laboratório, foi la que aprendi e aprofundei vários dos meus conhecimentos e conheci muita gente diferente, que tinha conhecimento em diversos assuntos diferentes. Agreguei muito conhecimento e fiz vários amigos.
Com os microcontroladores não sei muito bem quando comecei, mas sei que um amigo me deu uma copia do livro "Microcontroladores PIC Programação em C" e me emprestou uma gravadora de PIC que ele mesmo fez, li o livro inteiro e peguei muita informação da internet, foi assim que aprendi.Posteriormente em novembro de 2011 fiz um curso de sistemas microcontrolados baseados no PIC 18F, na empresa SEMPRA, muito bom, consolidei todos meus conhecimentos em PIC em distintos compiladores ( CCS,C18 e MicroC).
Agora estou entrando na onda do Arduino, simples porem muito poderoso e de facil manuseio, estou adorando!!
Atualmente sou estagiário na empresa RemOpt e faço parte de um projeto chamado NetChart, estou adorando e aprendendo muito.

Mas chega de blá blá blá.... se quiser saber mais sobre min só perguntar =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário